3 aplicativos que irão revolucionar a área da odontologia

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por admin
em junho 28, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Os aplicativos são ferramentas cada vez mais comuns e importantes para quase todos os aspectos da vida de uma pessoa moderna. 

Das redes sociais até os aplicativos para verificar quando o ônibus vai passar, inteligências que mostram os lugares que estão em promoções, contas em bancos. 

Tudo isso está na facilidade de um smartphone, em apps que literalmente funcionam na palma de nossas mãos com apenas um clique. 

Dessa forma, esse aspecto não é nada diferente para companhias voltadas à saúde, como por exemplo, uma companhia que vende um plano dental para empresa que é capaz de oferecer os seus serviços através de aplicativos. 

Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre essas novas tecnologias que estão revolucionando todos os aspectos da vida, inclusive na hora de deixar o seu sorriso ainda mais bonito. 

O que é um aplicativo e para que ele serve?

Pode até parecer muito comum, mas muitas pessoas não entendem a real definição de um aplicativo e para que ele de fato serve. 

Desse modo, é importante saber que desde antes da chegada dos smartphones, todo ser humano está acostumado com diversos ícones que são instalados em computadores. 

Porém, com o surgimento dos telefones móveis, esses programas e softwares ganharam novos contornos.

Um bom exemplo para exemplificar essa atualização pode ser o Waze, aplicativo GPS. Muito antes dele existir, o GPS já existia. 

Dessa maneira, o grande diferencial do app foi aliar a interatividade que a internet proporciona com esse sistema de posicionamento global, que só foi viável graças às características dos dispositivos móveis.

Em suma, isso significa que o aplicativo pode ser definido como um software (ou programa) para aparelhos móveis, como smartphones e tablets. 

Esses programas por sua vez podem estar atrelados a qualquer coisa, como por exemplo um serviço de plano odontológico para cnpj.

Como a tecnologia pode te ajudar a revolucionar na área da odontologia?

Assim como quase todas as tecnologias presentes no mundo, é possível utilizar os apps para melhorar ainda mais a relação do paciente com a sua saúde bucal. 

É possível também observar  facilidades para acessar questões de seu plano, os horários de agendamentos ao dentista e até mesmo checar quais são os benefícios plano odontológico empresas.

Além disso, muitos apps promovem serviços interativos, como por exemplo jogos de entretenimento para crianças que podem ajudar com que ela aprenda a fixar hábitos de higiene bucal e a forma correta de escovação, por exemplo.

Em resumo, é possível dizer que as soluções tecnológicas podem facilitar a vida das pessoas em diversas áreas da vida. 

Independente da sua área de atuação, essas tecnologias acabam fazendo toda a diferença, não é à toa que a chegada delas literalmente revolucionaram o nosso modo de viver. 

Portanto, se você é dono de um consultório dentista, assim como é possível se filiar a um plano odonto empresa, também é possível investir para a criação de um próprio app onde seus pacientes poderão interagir com seus serviços, como agendar e desmarcar consultas, de uma forma mais eficaz e simples.

Quais os aplicativos podem ajudar dentistas de diversas formas?

Como já dito anteriormente, os apps podem ser muito bons, uma vez que facilitam a interação entre o cliente com o planos odonto empresarial ou clínica dentista, muitas vezes, em atividades como agendar e cancelar consultas. 

Desse modo, confira a seguir alguns desses apps. 

  1. Dental Simulator

O Dental Simulator nada mais é do que um app para dentistas que são mais úteis porque auxilia tanto estudantes quanto formados.

Dessa forma, o programa funciona simulando procedimentos odontológicos. Assim, para cada técnica apresentada, ele disponibiliza uma série de conteúdos com descrição, vídeo explicativo e simulatório, e etc. 

Vale lembrar que esse app é gratuito e você pode encontrá-lo disponível para ser baixado tanto para sistema operacional Android, quanto para o iOS e Windows Phone.

  1. BoneBox – Dental Lite

O BoneBox é um app voltado para dentistas, pois ele possui imagens 3D, para que o profissional trabalhe com recursos mais próximos da realidade. 

Além disso, esse app é uma excelente opção para quem precisa estudar anatomia dental, Isso porque, os gráficos que estão disponíveis no programa são muito detalhados, como também auxiliam os pacientes a compreender patologias e procedimentos.

Desse jeito, o app também pode ser encontrado no sistema Android e iOS.

  1. RadioXtudy

Por último, mas não menos importante, também temos o RadioXtudy, um app que permite o estudo de imagens de Raio-X dental.O aplicativo é 100% brasileiro e oferece:

  • Tópicos de anatomia, patologia e alterações dentárias;
  • Imagens com estruturas marcadas;
  • Interatividade entre usuários;
  • Exercícios.

O aplicativo é gratuito e também está disponível para Android e iOS.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.