6 ideias de jogos para festas

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Carlos Meira
em julho 28, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Conheça alguns jogos com bebidas para brincar e se divertir durante uma festa com amigos. 

Se você ama uma festa com os amigos, provavelmente já vivenciou situações em que alguém sugeriu jogar um jogo de shots, fazer uma brincadeira com baralho ou um desafio. Essas ações são simples, mas comuns quando amigos e pessoas que querem se divertir estão reunidas.

Geralmente, elas ajudam a aumentar a interação entre a galera, passar tempo e, principalmente, trazer diversão para a festa. Além das bebidas, também é possível usar refrigerantes, sucos ou água.

A seguir, separamos algumas sugestões de jogos para animar sua festa. Acompanhe!

1. Mímica

Essa é uma brincadeira clássica, mas bastante divertida nas festas com os amigos. Você pode usar papéis ou baixar algum aplicativo do jogo no seu celular. 

Basicamente, os participantes escolhem uma categoria para a mímica, como personagem, filme, ação, esportes, etc. Após selecionar a categoria, é a vez de um dos jogadores, que terá que fazer a mímica da palavra selecionada. O adversário tem que adivinhar o que é dentro do tempo limite, e quem adivinhar mais rápido ganha a rodada. 

2. Jogo da moeda

O conceito desse game é espalhar alguns copos de shots pela mesa e deixar um copo vazio. Depois, pegue uma moeda e tente acertá-la dentro do copo vazio. É preciso que a moeda bata primeiro na mesa e depois caia dentro do copo. 

Esse jogo é bem similar ao clássico beer pong, em que cada participante fica na ponta da mesa, dispõe vários copos enfileirados próximos da borda e tenta acertar uma bolinha de ping pong nos copos do adversário. Se o adversário acertar seu copo, você deve beber o shot. 

No jogo da moeda, quem conseguir acertar o copo deve escolher outro jogador para beber o shot. Quem acertar três vezes seguidas tem o direito de criar uma regra para os adversários. Nesse momento, o que vale é a imaginação, como, por exemplo, arremessar a moeda equilibrando apenas uma perna, etc. 

3. Detetive

Detetive é um jogo muito legal para se divertir com um grupo menor de amigos, que geralmente está fazendo uma festa em casa. Para essa brincadeira ser mais divertida, é interessante ter mais de cinco pessoas para jogá-la. 

A partir disso, pegue uma folha de papel e divida em pequenos papeizinhos. Em cada um deles deve estar escrito “detetive”, “assassino” e “vítima”, conforme a quantidade de jogadores. 

A intenção desse jogo é que o detetive descubra quem é o assassino antes que ele mate as vítimas. Como ninguém sabe quem é quem no jogo, o método mais utilizado para o assassino “matar” suas vítimas é por meio de uma piscada de olho. Se o detetive pega esse momento, o assassino está preso. 

4. Eu nunca

Outro jogo clássico para festas é o “eu nunca”. Ele é uma das brincadeiras mais populares, que sempre acaba acontecendo em uma festa ou outra. 

Para jogá-la, reúna os amigos em uma roda e cada um deles falará uma frase começando com “eu nunca…”. Aquele que já realizou determinada ação deve tomar um shot. Por exemplo: “eu nunca fiquei bêbado”. 

Conforme a brincadeira se estende, os participantes vão se soltando, e o jogo fica cada vez mais divertido e revelador. 

5. Quem falar NÃO toma

Nesse jogo, uma das pessoas pergunta para outra coisas aleatórias que resultem em uma conversa normal. No entanto, ninguém pode falar a palavra “não”. Quem falar, deve beber um shot. 

Por mais diferente que seja, é muito comum essa brincadeira pegar várias pessoas desprevenidas e gerar risadas entre amigos. 

Se a intenção é aumentar o nível de dificuldade, os participantes podem definir outras palavras proibidas. 

6. Jogo do “C” ou “S”

Esse é um jogo para festas simples e que não precisa de muita elaboração. A regra é falar palavras que tenham a ver com a última dita por algum participante, mas não se pode falar nenhuma palavra que comece com “C” ou “S”. Quem errar, bebe. 

Por exemplo, um integrante diz a palavra “água”. O outro deve responder uma palavra relacionada que não comece com “C” ou “S”. 

Gostou das nossas sugestões? Chame seus amigos e prepare os drinks, criando uma festa ainda mais divertida e interativa com essas brincadeiras. Lembre-se de ter cuidado com a bebida e conversar com seus amigos para verificar se todos estão interessados em brincar.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.