6 séries e filmes de suspense para tentar adivinhar o culpado

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Carlos Meira
em julho 27, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Produções desafiam o espectador a descobrir o que realmente aconteceu

Quem não gosta de acompanhar uma boa história de suspense? Esse é o gênero preferido de muita gente, uma vez que as produções dessa natureza costumam desafiar a perspicácia e o raciocínio lógico do telespectador, que precisa juntar as pistas para descobrir o que realmente aconteceu.

Durante o tempo mais frio, nada como ficar debaixo do edredom quentinho e concentrar-se para resolver os mistérios. Abaixo, confira uma lista com indicações de séries e filmes com essa temática, que são sinônimo de intriga e entretenimento. Só não se esqueça de preparar a pipoca para aproveitar ainda mais esse momento!

Entre Facas e Segredos

Inspirado pelas obras da escritora Agatha Christie, “Entre Facas e Segredos” é uma indicação imperdível para quem gosta de suspense. Na trama, Harlan Thrombey (Christopher Plummer), escritor milionário, convida toda sua família para comemorar o aniversário de 85 anos. Contudo, no dia seguinte, ele é encontrado morto, dando início a uma investigação na qual todos são suspeitos, já que cada um teria motivos para matá-lo.

O caso é investigado por Benoit Blanc (Daniel Craig), que lembra o clássico detetive Hercule Poirot dos livros de Christie. Porém, “Entre Facas e Segredos” desafia o arquétipo clássico de uma trama de mistério, com um desenvolvimento que deixará qualquer um curioso para saber como é o final.

Garota Exemplar

Baseado no livro de Gillian Flynn, “Garota Exemplar” acompanha a história do casal Nick Dunne (Ben Affleck) e Amy (Rosamund Pike). Aparentemente, eles são um casal feliz e bem-sucedido, mas o repentino desaparecimento de Amy, na comemoração de cinco anos do casamento deles, coloca Nick como principal suspeito e traz à tona as rachaduras que permeavam o relacionamento.

Enquanto todos tentam adivinhar o que aconteceu com Amy, Nick batalha não apenas para encontrá-la, mas também para manter e recuperar a sua imagem, manchada pela suspeita do crime.

Amnésia

Em “Amnésia”, o investigador Leonard (Guy Pearce) está à procura do responsável por estuprar e assassinar a sua esposa. Entretanto, ele sofre de perda de memória crônica, condição que faz com que ele tenha dificuldades de se lembrar do que aconteceu minutos atrás, tornando a resolução do crime muito mais difícil.

O grande diferencial de “Amnésia” é que a história é contada de trás pra frente, começando pelo final da trama e reconstruindo os passos do investigador. Isso acaba desafiando também o telespectador, que não pode se distrair para acompanhar o mistério e também resolver o caso.

Mare of Easttown

A história de “Mare of Easttown” acontece nos subúrbios da Filadélfia e acompanha Mare Sheehan (Kate Winslet), uma detetive que investiga o assassinto de uma mãe adolescente. Porém, a investigação se torna mais difícil devido aos problemas pessoais de Mare, que envolvem um filho perdido por suicídio, uma nora viciada em heroína e um divórcio.

A resolução do crime se complica ainda mais quando um caso de assassinato, que ocorreu há um ano, pode estar conectado ao novo crime, tornando o quebra-cabeça ainda mais difícil.

Por Trás dos Seus Olhos

Na trama, Louise (Simona Brown) é uma mãe solteira que, em uma noite, envolve-se com David (Tom Bateman), um psiquiatra que ela posteriormente descobre que é casado. O que era apenas um encontro situacional ganha novas proporções quando ela passa a trabalhar no mesmo consultório médico do psiquiatra. E a situação se torna ainda mais complicada quando ela vira amiga de Adele (Eve Hewnson), a esposa de David.

A partir daí, o novo triângulo amoroso é envolvido em uma teia de mentiras, mistérios e traições. Os diferentes pontos de vista entre os personagens servem para confundir ainda mais o telespectador, que precisa desvendar tudo o que está acontecendo na história.

Cruel Summer

Por fim, “Cruel Summer” narra a história de duas jovens ao longo de três verões. Uma delas é Kate Wallis (Olivia Holt), popular garota que desaparece misteriosamente. A outra é Jeanette Turner (Chiara Aurelia), uma menina nerd que é acusada de estar ligada ao desaparecimento.

Contudo, as versões contadas entre as duas protagonistas são bem antagônicas, cabendo ao telespectador prestar atenção aos detalhes para descobrir a verdade por trás do crime.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.