Como adaptar seu estilo e se tornar uma mulher mais elegante

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por mateus
em novembro 29, 2023

Tudo o que você precisa saber sobre elegância feminina

O que vem à sua cabeça quando alguém lhe diz que uma pessoa é considerada elegante? Provavelmente, imagens de mulheres poderosas, como a atriz Audrey Hepburn, estrela de Bonequinha de Luxo, a princesa Diana e a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama.

No entanto, o conceito de elegância está em acessórios sofisticados e roupas de qualidade, mas também em muito mais. Segundo a consultora de moda Glória Kalil, ser chique é saber equilibrar o cuidado externo com o interno. Portanto, elegância diz respeito tanto à aparência quanto ao comportamento do indivíduo.

Compreender isso é o primeiro passo rumo a um estilo mais elegante. Caso essa seja a sua vontade, saiba que existem algumas atitudes e escolhas que vão ajudá-la nesse processo, partindo de premissas como menos é mais e qualidade é melhor que quantidade.

Elegância além do vestuário

Continuando na pegada de Glória Kalil, a noção de elegância perpassa o modo como nos relacionamos com outras pessoas. Isso implica em ser gentil e educado com todos, sem distinção de classe, tratando bem desde o porteiro do prédio até o presidente.

No mesmo sentido, é estar preocupado com o que acontece no mundo que nos rodeia, tanto do ponto de vista social quanto ambiental. No primeiro deles, é buscar alternativas que mitiguem a desigualdade entre as pessoas, nem que seja com a distribuição de roupas e alimentos para pessoas carentes.

Já no aspecto do meio ambiente, é ter um cuidado real com a preservação da natureza, o que pode ser feito com pequenas atitudes como separar o lixo, reduzir o desperdício de comida, optar por ecobags no lugar de sacolas de plástico, não jogar resíduos, como papel de chiclete ou garrafas, na rua, etc.

Ser chique na prática

Depois de falar do lado interior do ser elegante, podemos nos debruçar, enfim, sobre o exterior. Ao contrário do que podemos imaginar, a elegância no vestuário não está embutida no valor financeiro daquilo que usamos, mas na escolha certeira das peças que iremos usar.

Mais qualidade, menos quantidade

Uma mulher elegante não necessariamente terá centenas de looks caros ou sapatos de marca. A quantidade e o preço são muito menos importantes aqui. O que vale é muito mais a qualidade das peças, dando preferência a tecidos naturais e de alta durabilidade como algodão, lã, linho e seda.

Peças curingas

Ainda nessa onda minimalista, a elegância também perpassa o uso das chamadas peças curingas. Elas têm esse nome porque podem ser usadas em diferentes tipos de composição de modo harmonioso e belo, como camisa social branca, calça de alfaiataria, blazer, vestido preto e scarpin de cor neutra.

Bons acessórios

Olhando agora para a parte dos acessórios, podemos escolher bolsas, cintos, colares, brincos, pulseiras e anéis pautados também na qualidade acima da quantidade. Itens mais clássicos, como colar de pérolas, argola de ouro, bolsa de couro e cinto fino são alguns exemplos.

Cabelo arrumado

Não adianta esbanjar nas roupas, calçados e acessórios se o seu cabelo vive sujo, oleoso e totalmente desalinhado. Independentemente do tipo de corte, da curvatura do fio, do tamanho e da cor, manter as madeixas sempre limpas e bem cuidadas faz toda a diferença para uma aparência mais chique.

Maquiagem natural

Ao se maquiar, dê preferência a coberturas que sejam leves, deixando as mais pesadas apenas para festas ou eventos à noite. Uma maquiagem mais natural dá um ar de mais saúde, além de ser superelegante. Portanto, o combo base leve, batom nude e máscara de cílios é um dos mais indicados.

Prefira peças com bom caimento

Um erro comum na hora de se vestir é escolher roupas que não ofereçam uma modelagem adequada, sendo muito justas ao corpo. A dica aqui é escolher peças que se ajustem bem, considerando as suas medidas pessoais, e tenham um bom caimento.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade