Como escolher o melhor painel para sua sala de estar?

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Carlos Meira
em julho 14, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Descubra o que deve ser considerado na hora de escolher um painel de TV e aprenda a valorizar sua sala de estar

Escolher uma decoração que permita deixar a sala de estar harmônica é um desafio e tanto. No entanto, é possível encontrar um novo painel cheio de estilo e personalidade e ainda utilizar um cupom de desconto de móveis para adquirir o móvel que você precisa e ainda economizar!

Aplicar o painel numa sala de estar requer planejamento, cuidado e estudo para escolher o mobiliário correto, que valorize bem o espaço.

A ideia é que os móveis do ambiente permitam funcionalidade e elementos coloridos que se destaquem. Trazer equilíbrio para a decoração é fundamental, e o painel é uma opção que valoriza o espaço.

Principalmente se for planejado para o ambiente específico com medidas e cores corretas, de acordo com o estilo buscado. 

Atente-se ao espaço

Para escolher o painel de TV adequado, é importante atentar-se ao espaço do ambiente em que será colocado. Sendo assim, para causar um bom impacto, o tamanho do móvel deve ser maior do que a TV — em média 15 cm — tanto em largura, como comprimento. 

Essa folga de tamanho servirá para que a peça aguente o peso do aparelho e ofereça boa visualização.

Material do painel 

Dentre os materiais mais utilizados, é possível optar pelo MDF, madeira, pedra, vinílico, revestimentos em 3D, cerâmica, porcelanato, tijolinho à vista e até gesso.

São diversas possibilidades de decoração que garantem um charme e uma personalidade própria para o seu ambiente. Os mais comuns e fáceis de encontrar e adaptar com certeza são os de MDF e madeira.

Relação painel x cor 

Para investir em uma decoração confortável ao olhar, que permita um ambiente harmônico e com um bom acabamento, é preciso ter atenção à escolha da cor. 

A coloração monocromática é muito presente nas decorações atuais, como o tom sobre tom. É possível decidir a cor de preferência e buscar variações para compor o ambiente. 

Cores em ambientes menores

Ambientes menores pedem cores mais claras, para dar sensação de amplitude, e painéis sem profundidade. 

Na escolha da cor, é importante apostar no equilíbrio para que o ambiente não se torne pesado ao olhar e não enjoe a curto prazo.

Cores em ambientes mais espaçosos

Em espaços maiores, é possível optar por cores mais vibrantes e alegres, além de formatos diferenciados, como nichos e prateleiras. 

Assim, quanto maior o espaço, mais liberdade para escolher e fazer combinações. A cor e o formato não terão tanto impacto na sensação de “pouco espaço”, permitindo a harmonia do ambiente. 

Caso já tenha muitos itens coloridos, os tons neutros são boas opções, como o tom amadeirado. O tom pastel, por exemplo, traz um ar mais moderno e combina com móveis desse estilo.

Tamanho do painel de TV 

Tenha as medidas e o peso da sua TV em mãos antes de definir a dimensão do móvel. Com essas informações, é possível escolher um estilo dimensional correto para sua sala de estar.

Painel com funcionalidade

Caso a ideia seja optar por um painel com funcionalidade, é possível optar por uma peça que possua prateleiras ou gavetas. Dessa forma, é possível inserir mais itens de decoração e outros eletrônicos.

No entanto, se existe falta de espaço no cômodo, uma boa alternativa é escolher um painel acoplado a uma estante. Assim, é possível criar uma área de armazenamento maior.

Painel para TV em outros ambientes

O painel para sala de estar é muito comum. No entanto, não é uma peça exclusiva para esse ambiente e pode ser utilizada em outras aplicações.

No quarto, por exemplo, é possível trazer um painel de TV em tons claros para valorizar o espaço e otimizar a decoração do ambiente. Além disso, na sacada ou na área social é possível apostar nesse tipo de móvel para alegrar o ambiente. 

Por fim, quem gosta de cozinhar e assistir TV, mas não tem visão da sala de estar, optar pelo painel da cozinha pode ser uma boa opção.

Com essas dicas você poderá compor sua sala de estar com um painel adequado, trazendo mais harmonia à decoração.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.