Conheça as camisas mais bonitas da história da seleção brasileira 

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por admin
em dezembro 6, 2022

Descubra quais camisas da seleção brasileira são as mais marcantes da história

Estamos em ano de Copa do Mundo, com a competição a todo vapor, e é claro que todo brasileiro já está no clima, apenas esperando a chegada do aguardado hexa. E nesse clima, não tem nada melhor do que falar de história — sim, de história.

Calma, a gente não vai falar de nada que seja entediante. Vamos falar de camisas de futebol, das camisas da seleção brasileira. Essas camisas carregam muitas histórias e conquistas, a cultura de um país que se une a cada quatro anos para torcer pela seleção. 

Como as camisas de futebol estão fazendo o maior sucesso e se tornaram itens da moda, estamos aqui para mostrar as camisas históricas da seleção brasileira. Essa é uma forma de entender um pouco mais sobre a seleção e descobrir quais camisas ficaram marcadas na história.

Confira abaixo a lista com as camisas mais bonitas que a seleção brasileira já usou. 

Camisa 1 – 1991/1993

Vamos começar falando de uma das camisas mais famosas da seleção brasileira. A nova onda de estilo retrô trouxe essa peça para o guarda-roupa dos fashionistas, o que aumentou a procura pelo modelo usado pela seleção entre os anos 1991 a 1993. Na época, ela trazia a volta da patrocinadora Umbro (que não é mais a patrocinadora), além da volta do escudo padrão da CBF. A camisa é quase como se fosse acetinada e apresenta um relevo que se destaca, onde por toda a camisa está escrito Brasil. É um item relativamente raro, o que torna a peça ainda mais especial.

Camisa 1 – 1970

Essa camisa pode ser considerada uma das mais famosas da seleção brasileira, e foi usada durante a Copa de 1970. Naquela época, era comum que a maioria das camisas tivessem um modelo no estilo polo, mas aí veio a seleção e trouxe uma certa modernidade com uma camisa com gola careca. Hoje em dia o modelo é usado para compor looks estilosos, mas sempre carregando muita história.

Camisa 1 – 1978

Diferentemente dos outros modelos apresentados aqui, a camisa de 1976 é de manga longa, e isso já é um grande diferencial. Esse era o uniforme principal da seleção e, assim como o modelo de 1970, a peça era patrocinadora pela ATHLETA, marca brasileira nascida em 1935, que foi responsável pelos uniformes de 1958 a 1978.

Camisa 2 – 1994

Outra camisa patrocinada pela Umbro, o modelo de 1994 também tem história e virou um item retrô e fashionista. Considerada por muitos o modelo azul mais bonito da seleção, a camisa também traz esse aspecto acetinado, com uma gola tradicional das camisas polo.

Camisa 2 – 2019

Depois de perder a Copa de 1950 em casa, a seleção brasileira ficou um longo tempo sem modelos de camisa na cor branca, isso porque os dirigentes da época falavam que a cor trazia azar, logo após o maracanaço. Mas, em 2019, essa história mudou, e um novo modelo branco foi lançado, com detalhes em azul, assim como o tradicional. A peça pode não ser considerada vintage, mas é vista com bons olhos pelos estilosos de plantão — e rende bons looks.

Camisa 1 – 2022

Não podíamos finalizar com outra senão a camisa deste ano. Ela traz consigo um design completamente diferente, que se complementa com a tradicionalidade do modelo. A inspiração vem da garra da onça pintada, que é apresentada em relevo no modelo atual. Essa pode ser a camisa do hexa, o que é uma grande responsabilidade. Com certeza ela vai ser lembrada no futuro como uma das camisas mais bonitas da seleção brasileira.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade