Dicas para economizar no material escolar em 2023

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em novembro 30, 2022

Confira dicas valiosas para poupar nas compras de materiais escolares para o próximo ano letivo

Com o ano letivo chegando ao fim, muitos pais estão se perguntando como economizar no material escolar para o próximo ano. Felizmente, existem algumas dicas que podem ajudar a economizar — e muito! — na compra do material escolar.

A lista de materiais costuma ser vasta, incluindo cadernos, lápis de cor, mochila infantil, lancheira, livros didáticos, itens para aulas de artes, canetas, estojos, papéis em geral, entre outros, o que acaba por pesar no orçamento familiar.

Em suma, o material escolar pode ser caro, mas existem maneiras de poupar bastante. Para isso, basta seguir as dicas presentes neste artigo. Dessa forma, você conseguirá economizar um bom dinheiro nos materiais para o próximo ano.

Foque apenas no essencial

Com o novo ano letivo se aproximando, os pais começam a se preocupar com os custos do material escolar, que muitas vezes acabam por extrapolar o orçamento. Além disso, com a crise financeira que assola o nosso país, onde praticamente todos os produtos sofreram reajustes, muitas famílias estão procurando maneiras de reduzir seus custos, de forma geral.

Uma das formas de economizar em material escolar é comprar apenas o essencial. Muitas vezes, os responsáveis acabam por comprar itens que seus filhos sequer irão utilizar, como livros extras ou itens de papelaria caros. Ao invés disso, concentre-se em focar no que seu filho realmente utilizará na escola, como livros didáticos, canetas, lápis, papel e itens solicitados pelos professores como essenciais.

Outra maneira de economizar em material escolar é comprar itens de segunda mão. Livros didáticos atualizados, estojos, lancheiras e fichários são alguns materiais que podem ser comprados em lojas de objetos usados ou através de uma rede de amigos. Além de ser uma ótima maneira de economizar, comprar itens de segunda mão também é uma excelente forma de reduzir o impacto ambiental.

Por fim, faça uma lista de todos os itens de que seu filho precisará para o ano letivo e pesquise preços antes de comprar qualquer coisa. Com um pouco de planejamento, você pode economizar muito em material escolar.

Agora, confira 5 dicas práticas para poupar, de fato, na hora de sair às compras.

5 dicas para poupar na aquisição do material escolar para 2023

  • Primeiramente, você pode tentar comprar o material escolar em conjunto com outros pais. Se você conseguir um grupo de pelo menos 10 pais, você pode obter descontos em inúmeras lojas.
  • Além disso, você pode conversar com os professores e gestores e, caso a escola possua parcerias com determinadas marcas ou lojas que comercializam itens de papelaria e livraria, você poderá economizar uma boa quantia tanto na compra de livros didáticos, quanto em outros itens.
  • Outra maneira de economizar em material escolar é comprar online. Existem muitos e-commerces que comercializam essas mercadorias pela internet e oferecem descontos em material escolar. Além disso, muitas vezes é possível encontrar o mesmo produto em várias lojas online por um preço menor do que em uma loja física.
  • Outra dica valiosa é fazer pesquisas e solicitar orçamentos antes de finalizar as compras, uma vez que muitas lojas acabam cobrindo o valor da concorrência. Assim, você se certificará de que está fazendo um bom negócio.
  • Por fim, uma última dica para poupar na compra de materiais, principalmente nos livros didáticos, é comprar produtos usados. Existem muitos sites e lojas que vendem produtos em ótimo estado por valores bem menores. No entanto, é importante verificar os itens que você está comprando para se certificar de que eles estão em boas condições.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade