Garrafas decoradas: uma forma criativa e divertida de renovar objetos

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por mateus
em dezembro 4, 2023

O DIY com garrafas é fácil de fazer e se tornou parte da decoração de casas, apartamentos e escritórios

Nem todas as garrafas são retornáveis e saber o que fazer com elas após o uso ajuda a diminuir a quantidade de lixo produzido. Por mais que plástico e vidro sejam recicláveis, vale adotar em casa a ideia do reaproveitamento.

Para pintar garrafas, o ideal é usar tinta fosca e ganhar artes únicas, depois, funcionam muito bem como vasos de plantas e até como porta coisas. Veja dicas incríveis de como reaproveitá-las e usar no décor da sua casa, de eventos e até mesmo do escritório.

Use tinta de lousa

Tinta de lousa é uma ótima aposta para quem deseja escrever algo nas garrafas e, após, apagar para reutilizá-las em outra ocasião. Tudo o que você precisa fazer é pintar, esperar secar e, posteriormente, usar o giz para escrever ou desenhar. Se quiser, vale complementar a decoração com um pedaço de corda de sisal no topo ou na base.

Aposte na tinta metálica

A tinta metálica faz bastante sucesso e deixa as garrafas com um toque especial e bastante chamativo. A ideia é trazer um ar moderno e tudo é feito com tinta spray dourada ou prateada. Se desejar, na finalização, vale usar um pouco de glitter para complementar o estilo.

Experimente a tinta fosca

A tinta fosca também é indicada para mudar um pouco as garrafas. Você pode escolher a sua cor preferida e, depois, complementar com outros itens como glitter, desenhos com caneta, tecidos, lã e até corda de sisal. Quer deixar apenas a cor da tinta sem complementos? A ideia é válida e está totalmente liberada.

Decore com lã

Tem um novelo de lã em casa? Já separe para usar na sua garrafa. Essa ideia só é válida para os modelos de vidro, porém, é bem fácil de fazer. Você vai precisar de um pouco de cola para te auxiliar na missão. Para tanto, passe na garrafa aos poucos e vá enrolando o fio de lã até chegar na boca dela.

Desenhe com caneta permanente

Se você não quiser fazer muitas modificações, uma dica legal é usar a caneta permanente e pintar alguns desenhos na garrafa. Podem ser flores, corações, estrelas, o que sua criatividade desejar. Também é interessante usar essa dica após pintar a garrafa de branco ou com cores mais claras.

Faça uma horta vertical

Encontrou várias garrafas pet em casa? Saiba que você tem em mãos uma oportunidade incrível de fazer uma horta vertical no seu jardim ou na sua sacada. Para isso, basta recortar uma parte da barriga dela. Encha-a de terra, plante algo e pendure na parede com a ajuda de fio de sisal.

Faça vasos de flores

As garrafas pets podem ser cortadas um pouco abaixo da metade e transformadas em vasos para suculentas e outras plantas. Se quiser, vale decorar um pouco com a ajuda de tinta colorida ou deixá-las como estão. No fundo, faça furos e coloque suas plantas com um pouco de terra.

Decore com renda

A renda dá um toque mais chique para as garrafas de vidro. Então, pode ser útil quando você for usá-las em um aniversário ou casamento. Aposte nos modelos de vidro transparente e cole um pedaço de renda na base ou no meio. Se desejar, pode-se pintar a garrafa de branco, cor-de-rosa ou outra cor mais delicada.

Coloque um pisca-pisca dentro

Uma ideia perfeita para o Natal ou para os apaixonados por ambientes iluminados de um jeitinho diferente. Não tem muito segredo na montagem e tudo o que você vai precisar é um pisca-pisca curto, de até 1 metro. Acomode as luzes dentro da garrafa, deixando apenas a tomada para fora e ligue para aproveitar o efeito.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade