Ideias de looks com tom de nude

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por mateus
em fevereiro 9, 2023

Entenda o que é esse conceito e como aplicar nas suas peças de roupa

As cores nude são tendência há tempos. Elas se tornaram queridinhas nos últimos anos, depois que explodiram na alta moda. E as cores estão presentes em diversas peças, desde bolsa nude, roupas, acessórios, sapatos, esmaltes, maquiagem e até material escolar.

De maneira geral, a cor nude é vista como um tom pastel que tem variações de tonalidade, indo do marrom mais escuro até o bege. Mas o “nude” é muito mais do que isso e, atualmente, tem grande importância na sociedade. 

O que é o nude?

As pessoas que entendem do ramo da moda afirmam que o “nude” não é só uma cor, mas um conceito, uma forma de expressão. O terno vem de “nu”, de pele, e passou a ser confundido com tonalidades de cor quando foi associado ao bege, remetendo à pele de pessoas brancas, como se essa fosse a cor universal. 

Mas o conceito vai muito além. O nude faz referências às várias tonalidades de pele existentes, fazendo com que a roupa, o acessório, a maquiagem, mescle com cada tom, ajudando a criar uma imagem monocromática, com opções aproximadas da cor de cada pessoa.

Apesar de, inicialmente, o conceito ter sido utilizado focando em pessoas brancas, a história começou a mudar quando as marcas pensaram em fazer versões das cores, criando um movimento ao redor do mundo. 

Um dos grandes nomes do nude foi o estilista Christian Louboutin, que lançou coleções de sapatos com diversos tons, que deixam os looks elegantes e alongam a silhueta. A Faber-Castell também lançou uma linha completa, com seis tons de “cor de pele”, fomentando a inclusão e a diversidade de tons desde o período infantil.

Looks com tons de nude

Como citado anteriormente, os tons de nude são pensados para montar o look com cores parecidas com as da pele, pensando em algo monocromático e clean. Por isso, dá para fazer diversas opções, criando looks cheios de personalidades e elegância.

Jeans e nude

As peças de roupas jeans são muito versáteis e combinam com quase tudo, inclusive com opções de nude. Dá para mesclar shorts ou saias jeans com uma camisa, ou cropped nude, para os dias de calor, e calça jeans com suéteres e blusas de manga longa do tom de nude que você preferir.

Vale investir também num sapato nude para aumentar a elegância e deixar a silhueta mais alongada. Para o dia a dia, tênis ou sapatilhas são ótimas opções, já para sair à noite, um salto alto deixa o look completíssimo.

Vestidos

Nada como um vestido elegante para aproveitar aquele evento especial. O nude, além de deixar o look chique, também pode ser muito sensual. Uma peça de seda, por exemplo, além de ser refinado, fica muito sexy e deixa o visual lindo. 

Para quem quer uma opção mais confortável, aposte em tecidos como linho e até mesmo malha. Finalize o look com sandálias e acessórios para complementar. 

Calça midi e blusa social

Para finalizar, um dos melhores looks nude é a calça midi com uma camisa social para compor. Utilize uma blusa de seda, com cores clean, como branco ou preto, por exemplo. Além de ser uma opção mais elegante, também dá para mesclar com outros itens, e deixar mais confortável com tênis, ou mais elegante, calçando um scarpin.

Dicas extras:

  1. Combine diferentes tons e intensidades de nudes no mesmo look.
  2. Aposte em peças do mesmo tom para compor looks monocromáticos.
  3. Invista em acessórios para complementar e dar mais cor ao visual.
  4. Misture texturas, brilhos e cintilantes.

Coloque as dicas em prática e lembre-se de que você é livre para fazer as combinações como desejar, desde que se sinta bem e representado com as cores que utilizar. Faça jus ao conceito e use e abuse da criatividade.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade