Moda gestante: como escolher peças confortáveis para todas as fases da gravidez

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em novembro 24, 2022

Veja dicas para ter um guarda-roupa prático e útil nos três trimestres

A gravidez é um momento muito especial na vida da mulher. Desde a descoberta até a chegada do bebê, muitas mudanças acontecem no corpo e na rotina. Assim, é preciso se preparar e investir não apenas no enxoval da criança, mas também em roupas confortáveis, que ajudem a futura mamãe a se sentir bem.

A moda gestante hoje está por dentro das tendências, e traz diferentes peças que agradam até às mamães mais exigentes. Saiba agora como investir no conforto para todas as fases da gestação.

Evite roupas que apertem o corpo

Além do crescimento da barriga, durante a gestação a mulher irá lidar com outras questões, como a queda da pressão e os enjoos. Roupas muito apertadas podem incomodar e até contribuir com os sintomas comuns do primeiro trimestre.

Deixe as peças mais justinhas para depois e use roupas mais soltas no corpo. Invista em calças com elástico, que são facilmente adaptáveis e podem ser usadas durante toda a gravidez. Quanto às camisetas, aposte nas confeccionadas com tecidos mais leves, como algodão e malha.

Aposte nas malhas e tecidos leves

No verão, os sintomas da gravidez podem ficar mais visíveis, ainda mais quando se trata do cansaço fácil e da baixa da pressão. Para evitar problemas, troque os tecidos mais pesados por leves, que garantam seu conforto e a mantenha fresquinha durante todo o dia. Algodão e poliéster são muito bem-vindos, presentes em camisetas, calças, vestidos e até nas saias.

Invista nos acessórios

Os acessórios vão ser bastante úteis durante o terceiro trimestre da gravidez. Como a barriga vai ficar bem evidente, o foco estará em peças como macacões, calças de elástico mais soltinhas e vestidos. Para mudar um pouco o look e dar um toque diferenciado, você pode usar acessórios como colares, pulseiras e brincos.

Prefira roupas que se adaptem à barriga

Algumas peças não foram feitas para se adaptar ao crescimento da barriga. Porém, outras combinam com os três trimestres da gestação e podem continuar no armário até após o bebê nascer. 

Aqui entram os modelos com elástico e camisetas mais soltinhas. Isso porque, mesmo com a barriga mais evidente, ainda ficam compridas e não incomodam a futura mamãe. Para os vestidos, a dica é semelhante. Opte por saias rodadas e mais compridas, além de tecidos maleáveis, que esticam.

Fuja das roupas escuras

Roupas escuras não são recomendadas para as futuras mamães, principalmente no primeiro semestre. Primeiro, pelo fato de absorverem calor e dificultarem a sensação de frescor. Ou seja, podem contribuir para quedas de pressão e até para aumentar as náuseas. 

Outra questão importante é que a roupa escura atrai mais mosquitos e pernilongos. Assim, o melhor é apostar nos tons mais claros, como o branco, o cor-de-rosa, o amarelo-claro e o azul-bebê.

Invista nas batas

No verão, as batas são muito bem-vindas para substituir as camisetas e regatas. Normalmente, são feitas em tecidos mais leves e, por serem compridas, se adaptam facilmente a todo o período de gestação.

No primeiro e segundo trimestres, o foco está em não ter nada apertando a barriga. Já no terceiro, a bata ajuda a destacar a região, dando um charme todo especial. Depois, você ainda pode reaproveitar a peça. Basta fazer alguns ajustes e incluir cintos para deixá-la mais justinha.

Opte por calçados baixos e confortáveis

Além das roupas, você também precisa se preocupar com os calçados. Como os pés podem ficar inchados durante a gestação, fuja de sapatos que apertem e dos saltos altos.

É um bom momento para usar chinelos, birkens, rasteirinhas e outros calçados baixos. Aposte também em calçados que não machuquem seus pés e permitam caminhar tranquilamente em qualquer um dos três trimestres.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade