Na moda durante o inverno: saiba quais são as tendências do momento

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Carlos Meira
em julho 13, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Moletom, blusa de crochê e minissaia estão entre as peças em alta para a estação mais fria do ano

Dizem que no inverno as pessoas ficam mais elegantes, até porque os dias mais gelados pedem botas, jaquetas e casacos, além de outras peças complementares, como as toucas. 

Todos os anos, a moda traz suas novidades e você pode seguir as tendências mais atuais. Então, que tal conhecer o que está em alta no inverno de 2022?

Botas de cano alto

As botas de cano alto nunca saem de moda e aparecem como sugestão para a estação mais fria do ano. A diferença, em 2022, está nas cores do calçado. Se antes o objetivo era investir no neutro, com botas pretas, agora há mais opções.

Além do couro, no tradicional tom preto, as botas coloridas ganham espaço. No entanto, se quer investir sem medo em uma das cores do inverno, aposte no marrom com salto e cano alongado.

Moletom

O conforto também faz parte das tendências do ano, mas o moletom não vai ficar apenas para as roupas de usar em casa ou os pijamas. A ideia é sair com ele nas ruas e exibir todo o seu estilo.

Vale usar apenas o casaco ou investir no conjunto de moletom. A dica para deixar o look mais estiloso é combinar o tecido com acessórios, como anéis e colares delicados, e com sapatos robustos.

Blusas de crochê

A blusa de crochê é quentinha e confortável, por isso nunca sai de moda e está presente nas tendências de 2022. O bom é que é fácil de combinar, com calça, com jeans e até com saia.

Também são práticas para quem não quer usar um casaco e vai pegar um frio mais ameno. Então se jogue sem medo no crochê.

Animal print

Quanto às estampas, o animal print continua em alta e fica perfeito nos dias mais gelados. Pode aparecer em casacos, calças e até nas botas, para quem gosta de ousar bastante no visual.

Para as mais discretas, use o animal print em um colete ou em uma blusa e até mesmo nos acessórios, como uma tiara de cabelos.

Minissaia

Pode parecer um pouco estranho saber dessa tendência, mas, sim, saias mais curtas estão entre as roupas recomendadas para o inverno. Além da cintura alta, a ideia é aproveitar a minissaia tanto nos dias de frio ameno quanto naqueles bem gelados.

No primeiro caso, a peça é acompanhada de botas de cano longo e um blazer comprido. Agora, se o frio vier com tudo, basta colocar uma meia-calça bem quentinha e aproveitar ao máximo a minissaia.

Puffer jacket

Aquela jaqueta de inverno bem fofinha, que quase te lembra um pufe, já apareceu em outros anos, mas segue firme em 2022. A ideia é focar no conforto e usá-la acompanhada de moletom e até mesmo das galochas.

Claro que se trata de um modelo mais quente, então, é recomendado para quando o frio chegar de verdade.

Trench coat

A ideia é fazer sobreposições e, além do trench coat, os blazers são bem-vindos. Abuse da calça jeans de cintura alta com camiseta e jogue o casaco por cima, apenas para não sentir frio.

Com isso, você consegue trazer um toque de sofisticação para um look básico. Tanto que, no caso das camisetas para usar por baixo, está liberado apostar nas estampas.

Couro

O couro sempre fez parte da estação mais fria do ano e segue firme nas tendências. Além de criar aquele visual roqueiro, com muito preto, as cores neon ou o marrom são muito recomendadas.

Vale investir em saias, calças, casacos e até em botas de couro. Você vai gostar bastante do resultado.

Meia-calça

A fiel companheira é um acessório muito útil. A meia-calça aparece em fios mais grossos, para ajudar a manter o corpo quentinho sem perder o estilo. A ideia é poder usar com saias, shorts e até vestidos.

Uma novidade em alta é a meia-calça peluciada, que parece superfina. Por dentro, um tecido grosso e cor da pele, por fora a finalização de uma meia fio 20.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.