Penteado com flores: como escolher a flor ideal

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por lucas
em novembro 30, 2022

O penteado com flores naturais traz mais romantismo ao visual da noiva e combina com o perfil de mulheres diferentes. Devido ao surgimento da tecnologia e à grande variedade de espécies de plantas, as flores naturais estão predominando nos arranjos.

Mas na hora de escolher um penteado com flor natural, é muito importante considerar alguns aspectos. É fundamental considerar quando o casamento será realizado, local, horário, quanto tempo a noiva vai ficar na festa e as condições climáticas.

A mesma situação se aplica ao buquê, e como se trata de um elemento natural, a imagem da noiva pode ser influenciada pelas condições que ele apresenta.

É sempre bom conversar com os fornecedores para se informar a respeito das diferentes espécies, tanto as que serão usadas na decoração, quanto no vestido e, claro, no penteado.

A noiva também precisa informar ao cabeleireiro que o arranjo será feito com flores naturais, e depois que definir o penteado, o profissional vai orientar o tipo de estrutura mais viável.

Para entender um pouco mais sobre o assunto e ficar linda no dia do casamento, neste artigo, vê-se com quais tipos de flores é necessário tomar mais cuidado, a melhor opção para os penteados e os benefícios de usá-las.

Tipos de flores para tomar mais cuidado

Além de conversar com os fornecedores e com o cabeleireiro que vai fazer o penteado, é muito importante não levar uma única flor para aplicar. Isso porque, durante as provas, o profissional vai fazer alguns testes com grampos.

Para escolher as flores naturais, é necessário considerar a decoração, o estilo do vestido e como será o buquê. Tudo isso deve ser repassado para o cabeleireiro.

Bem como os profissionais podem encontrar diferentes opções de coworking pequeno, a noiva pode pesquisar referências com e sem os arranjos de flor e escolher as espécies realmente conectadas com sua essência.

Considera-se o local da cerimônia, o tempo que vai permanecer na festa, o clima e o horário, pois assim fica mais fácil encontrar um arranjo de flores naturais que vai durar a cerimônia e a festa inteira.

É fundamental conversar com um fornecedor e explicar quais são as expectativas e lembrar-se de que vestidos fluidos e leves, geralmente usados em casamentos no campo e na praia, combinam muito mais com flores naturais.

Entretanto, nada impede que elas estejam presentes em cerimônias clássicas, que costumam acontecer à noite e em igrejas.

Mas no que diz respeito às espécies, existem algumas que exigem mais cuidados do que as outras, e de entre elas estão:

  • Lavanda;
  • Cravo;
  • Astromélia;
  • Lisianto.

Também é importante ter cuidado com orquídeas e mini-orquídeas, mosquitinhos, rosas e mini-rosas e o phalaenopsis, um tipo de orquídea com pétalas maiores.

Sabe-se que durante a fase dos preparativos para o casamento, a noiva também está preocupada com outras questões, por exemplo, com a hora de escolher um closet feminino planejado para o novo lar.

Entretanto, embora as flores que serão usadas no penteado pareçam um pequeno detalhe, ainda assim elas merecem atenção.

Isso porque coroas e arranjos de flores naturais mais volumosos costumam ficar mais harmônicos com cabelos soltos e longos. Por outro lado, versões finas e menores são mais apropriadas para visuais românticos e delicados.

Com relação aos cuidados, é fundamental elaborar um planejamento com a assessoria do casamento, o profissional que fez o arranjo e o produtor do arranjo, pois isso vai trazer mais segurança e garantir um visual impecável.

Melhor tipo de flor para penteados

Antes de saber qual é o melhor tipo de flor para penteados em noivas, é interessante avaliar as possibilidades entre as flores naturais e as flores artificiais.

Tanto uma quanto a outra podem ser usadas pelas noivas no dia do casamento, mas a escolha entre os tipos depende do estilo que a mulher prefere para fazer seu penteado.

Vários detalhes da cerimônia e da festa precisam de ser considerados, até mesmo a coreografia noivos e padrinhos, afinal, dependendo do estilo, flores naturais muito delicadas podem não resistir.

A escolha entre artificial e natural depende de cada mulher e do modo como ela prefere seu penteado, que por sinal deve estar de acordo com todo o restante do casamento.

De qualquer forma, é fundamental que a flor combine com o vestido, e caso o evento seja realizado em ambientes fechados, é melhor optar pelas flores artificiais.

Por outro lado, cerimônias e festas em ambientes abertos são perfeitas para flores naturais, principalmente se for durante o dia.

O tipo de flor usada também gera muitas dúvidas entre as noivas, pois elas não sabem se todas as flores podem ser usadas ou se existe uma espécie mais adequada ao penteado.

Assim como é necessário ter todo o cuidado na hora de encontrar pousadas românticas para a lua de mel, o penteado também precisa de atenção.

Flores duráveis e que não precisam ficar o tempo todo na água, como orquídea e gysophila são as mais adequadas e, para incrementar ainda mais o visual, uma boa dica é usar folhagens, sementes e suculentas.

É muito importante considerar o horário do casamento porque ele pode influenciar muito no tipo de flor que será usado. No caso das gypsophilas, por exemplo, são mais indicadas para noivas que querem se casar durante o dia.

Aquelas que vão se casar à noite, podem apostar nas phaleanopsis, que é uma variedade da orquídea.

Benefícios do penteado com flor

Não é novidade para ninguém que as flores são essenciais para a decoração do casamento que e elas estão presentes desde sempre no visual da noiva, seja no buquê, no vestido ou no penteado.

Não importa se durante a comemoração será distribuída camiseta customizada para festa ou o estilo do casamento, adicionar a flor ao penteado deixa qualquer visual mais fresco e romântico.

Além disso, as flores trazem muitas outras vantagens quando são incorporadas aos cabelos, e uma delas é complementar o estilo da cerimônia para deixar as fotos ainda mais bonitas.

Para convencer qualquer noiva a usar o artefato em seu penteado de casamento, vê-se quais são os principais benefícios que ele traz:

Harmoniza o visual da noiva e a cerimônia

Durante o processo de escolha do estilo de casamento, existem muitas referências que dificultam a decisão de qual será a identidade visual do evento. O ideal é que a mensagem seja harmônica e as flores fazem toda a diferença.

Elas incrementam a decoração, trazem mais romantismo e ainda colaboram com as cores da festa. Por isso, colocá-las no penteado da noiva vai trazer harmonia para o acontecimento e transmitir uma sensação agradável para os convidados.

Traz frescor aos fios

O estilo clean é algo que está presente em tudo, desde uma empresa fachada até o estilo de um casamento. Se a noiva deseja um visual mais leve para o seu grande momento e deixar os fios soltos, pode usar as flores para trazer um toque especial.

Elas trazem mais frescor para o look e estão totalmente de acordo com casamentos diurnos, principalmente se forem realizados no campo ou na praia.

Os arranjos também sofisticam o penteado e quebram a casualidade de cabelos soltos. Para ficar ainda mais bonito, uma dica é deixar as mechas onduladas.

Diferencia o penteado

Toda a preparação do casamento envolve muitos detalhes. Por exemplo, contratar uma empresa de estamparia e confecção de camisetas para produzir o roupão usado pelas madrinhas durante a preparação para o evento.

No visual da noiva (uma das coisas mais importantes do dia), se a intenção é adicionar flores para o penteado, existem algumas opções simples e rápidas, como tiaras e headbands.

Agora, se a intenção é apostar em alguma coisa diferente e mais delicada, o cabeleireiro pode prender os ramos no penteado com a ajuda de alguns grampos.

É algo muito simples de fazer e recomendado para qualquer pessoa que esteja planejando usar um penteado preso.

Considerações finais

Assim como um painel eletrônico para propaganda faz toda a diferença dentro de um estabelecimento comercial, o visual da noiva é indispensável à composição de todo o restante da cerimônia e da festa de casamento.

De entre os elementos que ajudam a compor o seu visual estão as flores, e elas são indispensáveis à decoração e à própria noiva.

Além do buquê, diferentes espécies de flores podem ser usadas no penteado trazendo frescor e romantismo para esse momento tão especial e aguardado.

Para fazer uma boa escolha e ficar perfeita, a melhor coisa é conversar com o fornecedor das flores e com o cabeleireiro, pois eles, juntos, vão encontrar o melhor tipo para o evento.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade