Pesquisa de valores: como economizar ao fazer compras online

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Carlos Meira
em julho 29, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Conheça a importância da pesquisa de valores e confira as principais ferramentas para economizar online

Na hora de fazer compras online, muitas pessoas buscam formas diferentes de conseguir pagar mais barato. Afinal de contas, a partir das lojas online conseguimos acessar cupons, descontos, promoções e ofertas mais facilmente.

Mas, além disso, tem outra prática que ajuda, e muito, no momento de economizar nas compras: fazer uma boa pesquisa de valores.

Por isso, neste artigo, separamos as principais informações sobre essa pesquisa e dicas de como fazer para conseguir uma boa economia no final do pedido.

Por que é importante pesquisar os valores?

A melhor parte de comprar pela internet é o fato de conseguirmos encontrar facilmente os descontos e as promoções para aplicar nas compras. Porém, isso também pode ter um lado negativo.

Como muitas lojas oferecem promoções, elas podem acabar mentindo para o consumidor ao divulgar produtos com seu preço normal falando que está em oferta.

Essa prática pode trazer muito prejuízo para o consumidor, que se vê tentado a realizar uma compra para conseguir um benefício que, na verdade, não existe.

Essa tática utilizada pelas lojas costuma ser mais comum na época da Black Friday, e recebeu até um nome: Black Fraude.

Dessa forma, para que o consumidor evite passar por isso e realmente adquira produtos pelo menor preço, ele precisa fazer uma boa pesquisa de valores antes de finalizar uma compra.

Realizar esse processo é importante para verificar se o preço praticado realmente está em valor promocional e conferir se outras lojas não conseguem oferecer um preço menor.

Como fazer essa pesquisa

Agora que você já conhece a importância de fazer essa pesquisa, precisa saber como fazê-la na prática! A boa notícia é que existem diversas ferramentas online que permitem que você pesquise os preços sem sair de casa! Abaixo você conhece mais sobre elas.

Comparadores de preço

Os comparadores de preço são ferramentas bem interessantes. A partir deles, você consegue analisar o preço dos mesmos produtos em lojas diferentes.

Dessa forma, fica mais fácil encontrar a opção de compra que é mais econômica. No próprio Google Shopping, você consegue encontrar essa ferramenta que mostra o menor preço para você!

Verificar histórico de preços

Outra prática bem interessante no momento de fazer compras online é verificar o histórico de preços de um produto. Geralmente, as lojas virtuais alteram os preços dos itens com bastante frequência.

Assim, ao analisar o histórico, você consegue verificar quais preços foram praticados e ver se o preço atual é o mais baixo ou o mais alto em relação aos anteriores. Essa ferramenta pode ser acessada em sites como o Buscapé.

Acompanhar promoções

Aproveitar as promoções é a melhor forma de economizar nas suas compras online. Por isso, é interessante acompanhar as promoções aplicadas.

Para fazer isso, você pode acessar o site da loja para ver as novas promoções ou acompanhar a sua marca preferida nas redes sociais.

Outra forma interessante é assinar a newsletter da loja. Dessa forma, você receberá as promoções por e-mail ou WhatsApp. E a melhor parte é que, geralmente, as promoções compartilhadas nesses canais são mais exclusivas.

Definir alertas de preços

Por fim, para melhorar a sua pesquisa de valores, pode ser interessante criar alertas de preços para os seus produtos.

A partir deles, você define um valor que gostaria de pagar para comprar um produto específico. Dessa forma, quando o valor for alcançado, você recebe uma notificação no seu celular ou por e-mail avisando que o preço foi atingido.

Sites como Zoom e Buscapé permitem criar alertas de preços. Assim, você terá mais certeza de que conseguirá comprar o produto pelo melhor preço.

Além do mais, ao utilizar os alertas, você consegue ganhar mais tempo nas suas compras, já que ele sozinho já vai avisar quando um item chegar ao preço estabelecido.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.