Saiba como montar looks simples e elegantes com peças versáteis

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por mateus
em maio 15, 2023

Quando falamos em looks elegantes, muitas pessoas imaginam que, para conquistar um resultado bacana, é preciso gastar rios de dinheiro ou, então, apenas se vestir com peças assinadas por grifes caras e internacionais. Nada disso! Segundo os principais especialistas no assunto, a sofisticação mora nos detalhes, e, para alcançar o melhor efeito, o truque de sucesso é prezar pela máxima do “menos é mais”. 

Isso significa que você pode, sim, recorrer aos trajes atemporais, como vestidos femininos, uma boa camisa social ou, até mesmo, aquele blazer recortado que está sempre em evidência. Desse modo, será possível estar com a produção alinhada, promovendo total conforto para o seu dia a dia. 

Quer saber mais sobre o assunto? Para te ajudar nessa missão, preparamos um conteúdo completo, com dicas infalíveis para você ser elegante com itens versáteis do closet feminino. Acompanhe e anote tudo!

Analise o caimento das peças 

O primeiro passo para quem deseja garantir um look impecável é, sem dúvida, analisar o caimento das peças. 

Afinal, de nada adianta investir em um traje lindíssimo se, no fim das contas, as peças não conversam com o seu corpo. Por isso, a recomendação é procurar por marcas que sejam reconhecidas por produzirem roupas de qualidade. 

Além disso, sempre que puder, experimente a vestimenta para ver se o produto ficou confortável e conseguiu realçar os seus pontos fortes. Apesar de parecer simples, esse detalhe fará com que você se sinta bem mais segura, com a autoestima lá nos céus. 

Considere os acessórios como seus aliados

Foi isso mesmo o que você leu. Tratando-se de um visual sofisticado, os acessórios não podem ser deixados de lado. Até porque é graças a esses artigos que conseguimos fazer com que uma produção tenha mais charme, transbordando personalidade e originalidade em diferentes ocasiões. 

Nessa lista, vale incluir um belo colar, um brinco que combine com o formato do seu rosto ou, quem sabe, até um cinto refinado para valorizar a sua silhueta. 

E mais!

Seja no inverno, seja no verão, os lenços são bastante bem-vindos, uma vez que carregam uma proposta delicada e podem ser aproveitados de mil e uma maneiras em um outfit: ao redor da cintura, no pulso, no pescoço, na cabeça e onde mais a sua criatividade permitir. Faça o teste!

Não abra mão da versatilidade

Quer conhecer outro segredo para ter sofisticação no dia a dia? Invista em um closet recheado de peças versáteis. Em outras palavras, opte por trajes fáceis de combinar, que vão bem com tudo e podem ser bem aproveitados independentemente das tendências vigentes. 

Inclusive, com esse hábito você garantirá um guarda-roupa funcional, sem precisar apostar em peças diferenciadas cada vez que tiver de elaborar um visual caprichado. 

Até porque as vestimentas versáteis transitam facilmente entre variados estilos, sendo excelentes para te acompanhar em diferentes ocasiões. Como exemplo, citamos as t-shirts brancas e básicas, as calças jeans com recorte reto, o bom e velho vestido “pretinho básico” e por aí em diante. 

Lembre-se dos calçados para um resultado completo

Obviamente, os calçados não podem ficar de fora de um look sofisticado. Para conquistar o melhor efeito, a dica é recorrer a um modelo que converse com as demais peças do visual — e que também esteja de acordo com a ocasião. 

Quer ver só? Para um outfit com uma pegada casual, os sapatos do tipo mocassim são excelentes. Em paralelo, se você preferir uma combinação bem elegante, não pense duas vezes e se jogue no scarpin. 

Nessa etapa, ainda é importante considerar os detalhes do calçado e, claro, o conforto que o produto conseguirá te proporcionar.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade