Saiba como utilizar peças coloridas em seus looks do dia a dia

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em dezembro 1, 2022

As cores são capazes de realçar qualquer look e são versáteis tanto para o dia quanto para a noite. Se você não sabe por onde começar, confira algumas dicas de como usá-las com sabedoria e se diferenciar daquelas cores neutras de sempre

A escolha do look para o dia a dia pode não ser uma missão tão fácil, mas com os acessórios e as peças certas essa tarefa pode ficar mais descomplicada e divertida. As cores da estação podem ser muito bem aproveitadas na hora de montar o outfit do dia para causar aquela boa impressão.

Se você não é muito adepta das cores, pode começar pelo básico, inserindo algumas peças pontuais, que vão dar mais vida ao visual. Tente inserir no guarda-roupa peças como bolsas coloridas, sapatos coloridos, brincos e colares, além de algumas roupas com cores vivas, que definitivamente já vão fazer diferença.

Veja abaixo algumas dicas que separamos para você mudar os hábitos e entrar para o time das coloridas, sem precisar exagerar na mão.

1. Utilize as cores primárias

Azul, amarelo e vermelho são as cores primárias que podem dar um up em qualquer look. Para quem tem uma coloração pessoal quente, essas são ótimas opções para compor o visual. Você pode escolher uma peça de alguma dessas cores, como uma blusa, e combiná-la com uma calça mais neutra, seja jeans ou preta. Sem dúvidas, essa combinação já vai dar um toque diferente sem perder a elegância.

2. Cores secundárias e complementares

Verde e roxo são exemplos de cores secundárias, que podem fazer parte de qualquer look. São peças um pouco menos chamativas, mas, ao mesmo tempo, sofisticadas. O look pode ser tanto para o escritório ou para sair à noite com os amigos. Sem dúvidas, essa escolha vai destacar mais a sua pele, e, no mais, é só incluir acessórios que combinem.

Do lado oposto do círculo cromático, o verde e o rosa são uma combinação ótima e fazem o match perfeito com a primavera. A calça rosa é um exemplo legal de uma peça útil para se ter no armário, pois serve para ser um ponto de cor, além de ser ideal também para looks completamente coloridos.

3. Look monocromático

Você pode optar por um look inteiro de uma cor só. Esse estilo monocromático pode ser composto por uma só cor ou por aquelas cores análogas, como azul escuro e azul claro. Para o verão que está chegando, a tendência são os looks pinks.

4. Look Color Block

Esse tipo de estilo está super em alta no momento e nada mais é do que a combinação de blocos de cores vibrantes e lisas. Você pode optar por apenas uma peça que chame mais atenção e casá-la com outra peça um pouco mais simples. O color block faz com que aquela peça mais simples seja valorizada, deixando o seu look poderoso. Essa é uma tendência que, com certeza, fará sucesso.

5. Tom sobre tom

O famoso tom sobre tom é aquela combinação de cores entre tons próximos, da mesma paleta. Aqui é uma boa oportunidade para abusar das cores análogas que falamos anteriormente, de utilizar a mesma cor em tons diferentes. Então, escolha alguma cor e combine-a com o seu tom mais escuro ou mais claro. Se escolher algo mais sóbrio, ficará adequado para o trabalho, e se optar por uma cor mais vibrante, estará pronta para sair com o pessoal à noite.

6. Acessórios coloridos em looks neutros

Se você preferir apenas apostar em alguns acessórios coloridos, tente alguma bolsa mais colorida em cima de um look neutro, como cinza ou marrom. Um ponto de cor no look sempre cai bem e transforma algo mais básico em uma roupa com presença. Além de bolsas, você pode testar um brinco colorido ou um sapato que traga aquela cor de que o look precisa.

7. Sem medo de usar estampas

Existem diversas opções de estampas por aí e a graça de usá-las está em garantir um look diferente do habitual. Você pode combinar as estampas com alguma peça lisa ou até mesmo arriscar combiná-las com outras estampas da mesma paleta de cores. Estampas florais, animal print, listras ou até as mais sóbrias nunca saem de moda e, com a combinação certa, você estará apropriada para sair em qualquer lugar.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade