Sleep line: entenda o que são e como evitá-las

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em novembro 24, 2022

Entenda o que é a sleep line e como contribui para o surgimento de rugas

Com o passar do tempo, nosso corpo vai envelhecendo, perdendo a rigidez natural, resultando nas marcas de expressão, ou seja, nas famigeradas e temidas rugas. Por isso, sempre aposte em creme anti-aging firmador como parte da sua rotina de cuidados com a pele, pois eles melhoram visivelmente as rugas profundas, previne os sinais de envelhecimento e estimula a produção de colágeno.

Logo, outra dica ao tratar das expressões é ter cuidado com o aparecimento da sleep line, ou linhas do sono, já que a longo prazo podem se tornar marcas permanentes. Já percebeu ao acordar marcas no seu rosto ou colo? Se a resposta for sim, então confira o texto na íntegra para saber como evitá-las.

O que é sleep line?

Sleep line conhecida popularmente, no português, como rugas do sono, ocorre enquanto dormimos em uma mesma posição. O ato de comprimir a pele no travesseiro cria algumas marcas que podem até parecer, no primeiro momento, inofensivas, mas que com o decorrer do tempo viram linhas de expressão. 

As causas das rugas do sono são provenientes, principalmente, em pessoas que possuem o hábito de dormir de lado ou de bruços. Ao deitar, nosso corpo entra em um estado de relaxamento, com isso o rosto e colo comprimem, formando as linhas de expressão. Portanto, evite o costume de dormir de lado ou de bruços diariamente, mesmo que as linhas desapareçam dentro de alguns minutos ao longo do dia. 

Além disso, devemos estar atentos para outro agravante: a idade, uma vez que a partir dos 30 anos, é natural que nosso corpo não produza mais tanto colágeno, proteína responsável por manter a nossa pele firme, revigorada, que nos proporciona um aspecto jovial. 

Quando a quantidade de colágeno começa a cair, nossa epiderme tende a ficar mais flácida, propícia a desenvolver as linhas de expressão. É nesse momento, que a sleep line se apresenta como uma ameaça, pois pode se tornar uma marca permanente com o tempo. Assim, as áreas mais favoráveis para o surgimento das rugas são as regiões: 

  • dos olhos;
  • da testa;
  • do colo;
  • em volta da boca (o famoso bigode chinês). 

Por essa razão, quanto mais cedo prevenir o aparecimento das linhas do sono, melhor será para combater os sinais de envelhecimento.

Segundo a dermatologista Dra. Carla Vidal, o aparecimento das rugas deriva de dois fatores: o primeiro é biologicamente irreversível e totalmente natural, diz respeito ao envelhecimento da pele, já o outro procede da posição em que o rosto está comprimido no travesseiro.

Sleep line: como evitar as rugas do sono?

Para reduzir as possibilidades de uma sleep line se tornar uma ruga, é fundamental adquirir novos hábitos durante o sono. Apesar de serem medidas simples, são eficazes para combatê-las. No entanto, existem outras providências que podem ser tomadas, quando é difícil mudar um costume.

De acordo com especialistas, os procedimentos estéticos são mais ágeis e efetivos nos resultados. Eles afirmam que o preenchimento, a aplicação de ácido hialurônico e os bioestimuladores são excelentes para ajudar nosso organismo a produzir colágeno, além de promover o efeito de pele esticada. No entanto, tente outras soluções menos complicadas como:

  • dormir de barriga para cima, sempre intercalando as posições;
  • compre travesseiros anatômicos, que se posicionam perfeitamente ao rosto e pescoço;
  • invista em lençóis bem macios, fabricados com material de seda, pois eles diminuem o atrito com a pele.

Não podemos esquecer que para manter a saúde da pele, ter uma alimentação saudável é primordial. Uma dieta balanceada garante todos os nutrientes e vitaminas que nosso organismo precisa. Além disso, beber bastante água também vai contribuir para uma pele viçosa. Desse modo, hidrate-se aproximadamente com dois litros de água diariamente.

A última sugestão, mas não menos importante, é preservar uma rotina de skincare sagrada, mesmo nos dias de cansaço. Procure produtos adequados para limpeza, hidratação e proteção da derme. Atualmente, no mundo dos cosméticos é possível encontrar excelentes cremes, séruns com ativos de ácido hialurônico, entre outros com função rejuvenescedora na pele. Esses produtos possuem na sua fórmula agentes antirrugas.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade