Veículos: como fazer compras seguras pela internet?

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por mateus
em fevereiro 22, 2023

Cuidados básicos podem evitar golpes e garantir a segurança da aquisição de produtos

As compras online já são uma realidade para a Geração Z, jovens nascidos entre 1997 e 2010. Algumas outras gerações, mais velhas, eram mais resistentes ao e-commerce, mas durante a pandemia de Covid-19, as compras pela internet se tornaram comuns, até mesmo para os mais críticos. 

Essas compras vão desde peças de roupas até de veículos, por isso, é muito comum sites e aplicativos de lojas de motos e carros que oferecem descontos e oportunidades.

As concessionárias online e até mesmo sites e aplicativos de vendas de bicicleta se tornaram muito populares durante as recomendações de distanciamento social. As pessoas estavam com medo de se infectar pelo novo vírus, então, os transportes públicos passaram a ser evitados. Durante o auge da Covid-19, muitos brasileiros adquiriram um carro próprio e, em São Paulo, especificamente, o número de fluxo nas ciclofaixas aumentou quase 10 vezes.

Para quem quer comprar o primeiro veículo ou trocar até mesmo de bicicleta, a internet é, sem dúvidas, uma das principais ferramentas de buscas, pois oferece uma variedade de opções de carros, motos e bicicletas, além de mais condições de pagamentos. Para aproveitar as diversas oportunidades, é necessário tomar alguns cuidados que serão discutidos nos tópicos abaixo. 

Carros

Quem já é dono de carro entende o que é necessário para manter o veículo em bom estado. Isso garante uma certa experiência na hora da compra. Mas para quem está querendo comprar o primeiro carro e não tem muita experiência em relação aos veículos, uma sugestão é analisar as propostas de vendas com um profissional, pode ser um mecânico, pois é importante entender as condições que o carro está para evitar cair em ciladas. 

Alguns golpes são muito comuns, por exemplo, comprar um carro que na descrição é diferente da realidade. Muitas pessoas acabam adquirindo carros em estados muito ruins e precisam gastar mais dinheiro para recuperação, por isso, antes de fechar uma compra é importante ter um profissional ou uma pessoa de confiança que ajude a analisar o veículo. 

Motos 

A mesma lógica pode ser aplicada para compras de motos, para quem já tem experiência com esse tipo de veículo é muito mais fácil em relação a quem nunca teve uma moto. Se é a primeira vez na aquisição de uma moto, é importante ter a avaliação de um profissional especialista nesse tipo de veículo.

Além de se preocupar com o estado da moto, o preço se torna também uma preocupação. Há várias maneiras de conseguir uma moto a um preço mais acessível, os leilões são as maneiras mais simples e seguras de comprar pela internet. Neste tipo de compra, golpes relacionados a pagamentos são muito raros, aliás, os leilões são preferíveis para quem busca segurança na hora de pagar.

Bicicletas

As bicicletas se tornaram as melhores amigas de quem quer fugir do trânsito e melhorar o seu estilo de vida. Isso porque as bicicletas, além de evitar o transtorno de ficar horas preso em um engarrafamento, também ajudam a melhorar a articulação, a respiração e o funcionamento cardíaco, é uma boa aliada para quem quer perder peso com saúde. 

Os aplicativos de vendas e trocas são os mais recorrentes para quem deseja comprar uma bicicleta, as usadas são as preferidas porque têm condições mais baratas em relação às novas. Depende do critério de cada um, mas elas estão sendo as escolhas populares por quem vive em grandes cidades, como São Paulo, e quer transitar sem ficar preso em um carro ou depender de transporte público, que ainda sofrem resistência por quem se desacostumou durante a Covid-19.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade